“Quero ser vegetariano!” — é cada vez maior o número de pessoas que faz essa constatação. Os motivos para isso são os mais variados. Há aqueles que acreditam que tirar a carne da alimentação favorece a saúde e a qualidade de vida.

Outros são movidos pela preservação do meio ambiente e da vida dos animais. Em todos os casos, quem quer ser vegetariano precisa seguir alguns cuidados e recomendações. Por isso, se você pretende adotar esse estilo de vida, siga conosco e esclareça algumas dúvidas sobre o assunto!

Quero ser vegetariano: por onde começar?

Se você quer ser vegetariano, precisa entender que não basta apenas cortar a carne do seu cardápio: é preciso fazer outras adequações na sua alimentação. Confira a seguir!

Consuma bastante frutas

As frutas são ricas em vitaminas e minerais, e devem estar presentes na alimentação de qualquer pessoa, principalmente de quem quer ser vegetariano. Adquira também o hábito de ingerir frutas secas ou que tenham sementes oleaginosas, como é o caso da castanha do Pará, da semente de linhaça e das ameixas.

Reponha as proteínas

A carne é fonte de proteína e isso é necessário para o equilíbrio de nosso organismo. Por isso, é preciso reforçar o consumo de outras fontes, para que você não fique fraco. Sendo assim, a soja, os legumes, as verduras e as frutas devem estar sempre presentes em sua alimentação — como o espinafre, o pepino, o pimentão, o damasco, a goiaba, a laranja, entre outros. Além disso, em alguns casos, pode ser necessário o uso de suplementação alimentar.

Substitua a alimentação aos poucos

Dê um passo de cada vez e faça substituições na sua alimentação aos poucos. Você pode começar deixando de comer carne duas ou três vezes por semana e ir eliminando o hábito gradativamente. Uma boa dica é tirar primeiro as carnes mais pesadas, como a vermelha e a de porco. Depois, pare de comer as mais leves, como o frango e o peixe.

Aprenda sobre nutrição

Como são necessários novos hábitos alimentares, convém que você aprenda sobre nutrição. Consulte um nutricionista e solicite que ele elabore um cardápio pensando em sua rotina. Você também pode pesquisar na internet sobre receitas e outros hábitos saudáveis.

Que cuidados devem ser tomados por um vegetariano?

De maneira geral, é recomendado que os vegetarianos tenham acompanhamento médico e nutricional, fazendo exames periódicos para evitar problemas como a falta de proteína e outros nutrientes no organismo. Também é preciso planejar melhor as suas alimentações fora de casa. Preparar marmitas é uma boa pedida, uma vez que nem sempre você encontrará um bom restaurante vegetariano por perto.

Quais são os benefícios de ser vegetariano?

Ser vegetariano, além de contribuir com a causa animal, também traz alguns benefícios para os adeptos a esse estilo de vida, como:

  • maior facilidade para emagrecer;
  • redução de riscos de doenças do coração;
  • menor risco de diabetes.

Leu o nosso post até aqui e continua afirmando “quero ser vegetariano!”? Então, coloque nossas orientações em prática e mude a sua forma de agir e de se alimentar aos poucos.

E se você tem amigos que também querem se tornar vegetarianos, compartilhe este post em suas redes sociais! Assim, eles também poderão se informar sobre o assunto.

 

Gostaria de saber mais sobre o Purificador Purion?

Então clique no botão abaixo, preencha seus dados e nós entraremos em contato em poucas horas.

 

Ok, vamos em frente!
WhatsApp chat