Já pensou como é constrangedor ter de se relacionar ou se apresentar para alguém enquanto sofre uma crise alérgica de dermatite atópica ou outro problema de pele causador de coceira, vermelhidão erupções e manchas?

A pele é o principal cartão de visitas de toda pessoa, uma pele bonita e bem cuidada significa uma aparência muito mais jovem e saudável. Em contrapartida, problemas dermatológicos, principalmente se não tratados corretamente, podem causar impressões negativas nas relações sociais, demonstrando desleixo, envelhecendo e dando aquela aparência nada saudável às pessoas que sofrem deste mal.

Determinadas doenças de pele ainda são consideradas um tabu e tratadas com muito preconceito. Além da vergonha, os acometidos deste tipo de problema, sofrem muita discriminação nas relações interpessoais, sendo alvo constante de brincadeiras maldosas ou mesmo sendo excluída e menosprezada por outras pessoas.

Como os problemas de pele afetam as nossas relações interpessoais?

Mesmo que a doença não seja contagiosa, devido à falta de conhecimento e ao preconceito, muitas pessoas optam por afastar-se de qualquer um que esteja com problemas de pele aparentemente considerados feios ou graves, e isso ocorre principalmente devido ao medo de serem contagiados.

Esta situação é o que acontece com a maioria daqueles que sofrem de dermatite atópica, que embora não seja uma doença contagiosa, em momentos de crise, devido à vermelhidão, erupções, coceira e outros sintomas, causam desconforto aos acometidos pela doença, que podem ser excluídos menosprezados e até mesmo sofrer bullying.

O que é a dermatite atópica?

Doença genética, a dermatite atópica, que atinge a crianças e adultos, é causada devido à ausência de uma barreira de proteção da pele, o que por sua vez provoca a perda frequente de água e o surgimento dos sintomas. Sendo ainda mais comum no calor, as crises alérgicas costumam variar a intensidade de indivíduo para indivíduo.

Esta situação, quando não controlada da maneira correta, deixa a pele muito mais ressecada, causando aquelas manchas vermelhas e aquelas coceiras que tanto incomodam e envergonham às pessoas. Embora seja um problema crônico, e que os causadores de crises alérgicas variem muito, existem soluções simples e amplamente eficazes contra doenças de pele como a dermatite atópica.

Como controlar a doença?

Toda doença e agente patógeno se desenvolve com mais facilidade no meio ácido, por isso uma das melhores saídas para quem sofre de dermatite atópica, é manter uma dieta alcalina, visando a manutenção do PH básico no organismo. A constante ingestão de água alcalina ionizada, por exemplo, controla a doença com muito sucesso já nos primeiros meses, dispensando a necessidade de cremes e medicamentos no controle da doença.

Como saber qual água usar?

Alguns purificadores de água, como no caso da Purion, que contam com tecnologia inovadora e um sistema exclusivo com liga de ouro branco e titânio, geram uma água alcalina ionizada com características únicas e bastante úteis para solucionar problemas de pele como o da dermatite atópica.

Devido à sua estrutura molecular hexagonal, a água obtida por meio dos Purificadores Purion, é absorvida com muito mais facilidade pelo organismo do indivíduo, o que garante uma melhora significativa no problema da dermatite atópica, que conforme falado anteriormente, caracteriza-se pela perda frequente de água das células.

Saiba mais sobre os Benefícios da Água Alcalina Ionizada para sua saúde

 

Veja o depoimento de quem sentiu na pele os benefícios da água Purion no controle à dermatite atópica:

Depoimento de Doroti Boscolo:

No começo, quando fiz a aquisição do purificador de água alcalina da Purion, achei sinceramente que era apenas mais um filtro, onde eu teria que criar o hábito de beber aqueles famosos dois litros de água por dia, indicado para manter e melhorar a saúde de toda pessoa.

 

Na época, eu estava com um problema bem incômodo de alergia nas dobras dos joelhos, braços e pulsos e que se acentuavam ainda mais no calor. A pele inclusive tinha uma cor mais escura nesta região.

 

Durante o longo de 3 anos utilizei várias pomadas para resolver esta alergia e devido a este constante uso, o meu corpo acabou desenvolvendo uma forte reação alérgica contra uma destas pomadas. Contudo, nada disso resolveu o meu problema, a solução veio mesmo a partir do consumo periódico da água alcalina ionizada.

 

Confesso que nos primeiros meses, nem cheguei perto de beber os 2 litros que me propus, mas aos poucos aumentei consideravelmente a ingestão da água. Foi então que eu comecei a sentir uma melhora significativa na alergia e em menos de 3 meses a situação foi resolvida e nunca mais precisei fazer o uso das pomadas que usava e que muitas vezes me constrangia.

 

Hoje estou habituada ao consumo da água alcalina ionizada e me sinto extremamente bem. Aqueles problemas dermatológicos e de alergia agora fazem parte de um passado que eu espero nunca mais reviver.

 

Gostaria de saber mais sobre o Purificador Purion?

Então clique no botão abaixo, preencha seus dados e nós entraremos em contato em poucas horas.

 

Ok, vamos em frente!
WhatsApp chat