Você já ouviu falar no pH do sangue? Todo o corpo possui essa escala numérica, desde a pele até o cabelo. Porém, quando as questões em jogo são as funções do organismo, o equilíbrio dessa escala impacta nossa saúde. Para quem não sabe, o pH, ou potencial de hidrogênio, mede se determinada parte está ácida, alcalina ou neutra.

No caso do corpo, é essencial que o sangue esteja com um pH alcalino, por volta de 7,35, para que não surjam problemas que gerem riscos para a saúde. Mas, afinal, o que influencia essa escala? A água alcalinizada tem um grande papel nisso, uma vez que a desidratação pode desequilibrar esse número, além da alimentação saudável.

Quer descobrir quais alimentos auxiliam no equilíbrio do pH do seu organismo? Continue acompanhando a leitura para descobrir o que incluir em suas refeições!

Frutas cítricas

Para começar, é importante entender que o potencial do alimento de equilibrar o sangue não tem nada a ver com a acidez dele. Veja bem, por mais que o limão e a laranja sejam cítricos, eles não têm a função de desregular essa escala dentro do sangue, pois isso está relacionado à maneira que ele age dentro do organismo. 

O mais comum é que alimentos naturais auxiliem nessa e em outras funções do corpo. As frutas cítricas têm ação desintoxicante e antioxidante, bem como ajudam a eliminar toxinas por conta da ação diurética, entre diversos outros efeitos. Então, vale a pena incluí-las em suas refeições para equilibrar o sangue e o organismo.

Vegetais de cores escuras

Como dito, a alimentação natural contribui para a alcalinização do sangue. Entre os vegetais in natura mais recomendados para garantir esse equilíbrio estão os de cores escuras, especialmente os verdes!

Por isso, não deixe de comprar vegetais como a couve, espinafre, brócolis, rúcula, entre outros de cores semelhantes, para prepará-los ao longo da semana. O ideal é não se esquecer de variar nas opções para não enjoar e obter maior variedade de nutrientes essenciais.

Castanhas e frutas secas

Amêndoa, pistache, uva-passa, tâmara, figo seco… esses são alguns alimentos que contribuem para a alcalinização do pH. São opções gostosas e superpráticas de serem consumidas porque já são compradas prontas.

Esses alimentos são ricos em fibras e gorduras boas. Além disso, contribuem com a saciedade, o que pode ajudar quem busca emagrecer. Sendo assim, seus benefícios não se baseiam apenas no equilíbrio do sangue. 

Água de coco

A água de coco, além de ser muito saborosa e ajudar a manter a hidratação em dia, ainda auxilia no balanceamento do pH sanguíneo. Isso acontece porque a hidratação favorece o funcionamento correto das funções, evitando a acidificação do corpo. Sem falar que ela também ajuda na eliminação de toxinas. 

Se você deseja se prevenir contra doenças e preservar a saúde, é importante ficar de olho na alimentação a fim de manter o pH do sangue sempre alcalino na medida certa! Não deixe de consumir refeições naturais, bem como evite o excesso de itens ultraprocessados e cheios açúcares, conservantes, gorduras hidrogenadas, entre outros ingredientes.

Gostou de conhecer mais sobre quais são os alimentos que ajudam a equilibrar seu sangue? Aproveite para descobrir também qual é o pH ideal da água para beber e não acidificar o corpo!

 

Gostaria de saber mais sobre o Purificador Purion?

Então clique no botão abaixo, preencha seus dados e nós entraremos em contato em poucas horas.

 

Ok, vamos em frente!
WhatsApp chat